Pesquisa rápida

Pesquisa personalizada

domingo, 10 de maio de 2009

Andarilho não a passeio


Para frente é que vou, para adiante é que Deus me leva. A estrada atrás de mim está continuamente se desfazendo... sem retorno, sem arrependimento. Não tive tempo de juntar tudo na bagagem. Sempre ficou alguma coisa: um olhar interrompido, um sorriso saudoso, abraços, muitas fotos, lembranças. Também sobrou uma dor — mas a dor tem prazo de validade: no futuro, próximo ou distante, sempre tem.

Que viagem admirável esta peregrinação! Pelos montes, pelos vales (e já atravessei ambos), a paisagem sempre muda e não parece acomodar-se! Está mais bonita agora. Nas últimas vezes que voltei para rever alguns lugares, experimentei a óbvia constatação de que o tempo deles já passou. Senti paz, chorei muito.

A vida do cristão é um projeto, que se desdobra e vai refinando o caminho e o caminheiro. Como possuo (alguma) fé, posso dizer que percebo o rumo, apesar de não ver o mapa por completo. Só recebi o roteiro de hoje. Mas não é existencialismo. Aliás, é anti-existencialismo: um caminho traçado lá de cima e a certeza de que não estou aqui a passeio.

Quem viver verá, mas quem tem fé já pode ver…

Um comentário:

Patricia Marques disse...

Amei muito lindo e profundo! Parabéns como sempre brilhante!